AÇÕES ESTRATÉGICAS DE INTERVENÇÃO (TEIP4)
Requisitos de conclusão
O Glossário “AÇÕES / MEDIDAS EM DESENVOLVIMENTO” é o espaço onde é possível consultar os Ações / Medidas Educativas implementadas no Agrupamento e no âmbito do TEIP4. Assim, poderá conhecer: o "PLANO DE AÇÃO TEIP4", a Ação / Medida "APRENDEMOS JUNTOS (PAC7)", a Ação / Medida “APRENDER MATEMÁTICA”, a ação / Medida “APRENDER PORTUGUÊS”, a Ação / Medida “CIENCIALIZA-TE - CIÊNCIAS EXPERIMENTAIS” e a Ação / Medida “A ESCOLA, O MEIO ENVOLVENTE E A CIDADANIA”.
Consulte o glossário usando este índice
Especial | A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z | TODOS
C |
---|
C. APRENDER MATEMÁTICA (PLANEAMENTO) | ||
---|---|---|
AUTONOMIA CURRICULAR APRENDER MATEMÁTICA - @TREVE-TE (PLANEAMENTO) Ação Estratégica de Intervenção (AEI2M) “Aprender Matemática (@treve-te)”, surge como consequência do relatório da avaliação externa do agrupamento “A implementação de estratégias concertadas entre os diferentes órgãos e estruturas de coordenação educativa e supervisão pedagógica, de modo a contribuir para a melhoria dos resultados dos alunos” e do projeto “Aprender Matemática”.
Esta medida tem como objetivo reformular e inovar estratégias que possibilitem aos docentes de Matemática do Agrupamento a melhoria do ensino prestado dentro e fora das salas de aula, sendo criado um elo de ligação entre a escola, a família e os parceiros da comunidade local.
Os docentes do Departamento de Matemática e Ciências Físicas e Naturais consideram que é importante continuar a promover estratégias de ensino e de aprendizagem, capazes de assegurar uma melhoria dos desempenhos dos alunos que evidenciam maiores dificuldades de aprendizagem, não esquecendo o apoio e o incentivo aos alunos que revelam bons desempenhos.
A medida contempla uma forma flexível de organização das turmas e constituiu uma das principais medidas do Plano de Ação TEIP do Agrupamento. Assim, manteve-se esta medida incluída do Projeto de Autonomia e Flexibilidade Curricular, na disciplina de Matemática, com recurso a horas de crédito ou a horas remanescente de componente letiva a distribuir (a componente letiva de cada docente de carreira tem de estar completa, não podendo, em caso algum, conter qualquer tempo de insuficiência).
Consultar documento na integra | ||
AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE FRONTEIRA - Largo da Estação / 7460-103 Fronteira - Telefone: 245600130 / Telemóvel 1: 964386551 / Telemóvel 2: 964386560